*Resenha* Green Day – 21st Century Breackdown


O Green Day é hoje uma das mais bem sucedidas bandas do mundo. Criativo, o trio americano de pós/post punk lançou seu último album no dia 15 do mês passado

Produzido por Butch Vig, que ja trabalhou com Nirvana e Smashing Pumpkins, o disco que tem 18 faixas é dividido em três atos: “Heroes and Cons”, “Charlatans and Saints” e “Horseshoes and Handgrenades” e acompanha um casal de jovens na miséria e esperança de um novo século.
O disco abre com “Song of the Century”, intro para “21st Century Breackdown”, que certamente se tornará música de trabalho. A música, como o álbum todo, é bem cadenciada, escancarando bem o estílo deste novo Green Day. Segue com “Know Your Enemy”, o 1º single do álbum. A música escolhida é previsível e repetitiva, mas possui um riff marcante (característica do 1º single de seu antecessor “American Idiot” que, embora estivesse longe de ser a melhor musica do álbum, foi bem escolhida). “¡Viva la Gloria!”, 4ª faixa do disco, é a minha favorita. Uma introdução com piano (também bem presente nessa nova fase) e com 1:10 a progressão de acordes usual e característica deles vem à tona \o/. Billie Joe alterna bem os vocais e a música evolui bem nos seus três minutos e meio. Destacaria também a 14ª faixa, “Horseshoes and Handgrenades”, que dá início ao último ato. Mas é só.
Esperava muito mais, ainda mais depois do último albúm, onde a banda embora tenha feito um trabalho bem mais comercial, demonstrou uma evolução musical enorme. 21st Century Breakdown não nos remete ao tempo dos originais (e muito bons) Dookie ou Nimrod, e nem apresenta as variações e experimentos de American Idiot,  a banda  simplesmente estacionou. 5 anos para escrever e preparar o álbum que é bem longo, são 70 minutos, algo raríssimo hoje em dia (fora a versão japonesa com extras), mas que se torna cansativo muito rápido. Não deixaria de recomendá-lo, mas apenas para download =)
http://www.4shared.com/file/104243229/d542362d/21th_Century_Breakdown.html?s=1

 

Pra desencargo de consciência, queria deixar registrado
Um beijo pra Marimari, que eu adoro tanto, e que me mandou o melhor SMS do ano
 

Ouvindo Green Day – Playtipus

Anúncios
  1. olha Dani, vc escreve super bem, seus posts são melhores que os meus , ctz 🙂

  2. É dificil pra mim falar do GREEN DAY, eles foram a primeira banda que eu ouvi, que me chamou a atençao, isso nos primordios do G.D., AMO demais eles, e curti eles na epoca louca,de letras sem noçao, escrachadas x), curti muito a fase American Idiot,acho que ali houve uma evoluçao no carater deles mesmo, a preocupaçao mudou, o publico mudou, e nesse ultimo trabalho, realmente nao foi la essas coisas, mas acontece ne, é dificil se superar sempre, a musica que mais gosto é a mais guti guti do album, 21 guns*_*

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: